O ano era 2004 e o United continuava crescendo. Algumas músicas, como My Best Friend, King of Majesty e To The Ends of The Earth ficaram bastante conhecidas e esse novo estilo de música se tornando cada vez mais popular entre as igrejas.
Então, um novo e importante passo foi dado: a gravação do primeiro DVD, juntamente com o novo CD, More Than Life. Além disso, o United começou a fazer suas próprias turnês, que se tornaram uma das marcas do grupo.
De acordo com Reuben Morgan, na época um dos líderes, “o que queremos com as turnês é levar o que fazemos nas noites de sexta (culto de jovens) e o que está acontecendo no nosso ministério de jovens para o mundo de outras pessoas e esperar que elas tenham uma noção mais clara do que estamos fazendo e o que Deus está fazendo no nosso mundo”.
Depois do More Than Life, vieram Look to You e United We Stand, também acompanhados de DVDs e com turnês em vários países.
Suas músicas também começaram a ser traduzidas para vários idiomas, incluindo o português (provavelmente você já deve ter ouvido alguma versão da Aline Barros como Tudo é Teu, de Take it All ou do Chris Duran: Único Caminho, de One Way). Hoje são mais de 190 versões em português!
O resultado disso foi um crescimento ainda maior, não só em número de pessoas que conheciam o grupo, como um crescimento musical e espiritual, que claramente vem se mostrando ao longo de cada CD.
E foi em 2006 que o United veio ao Brasil pela primeira vez, lançando o álbum United We Stand e também cantando músicas dos discos anteriores.
Depois disso, o grupo veio nos anos de 2007 e 2009, passando por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Vale lembrar que o ministério Hillsong Live, que também veio ao Brasil várias vezes, é diferente do United.
Uma curiosidade interessante é que todos os CDs do grupo, assim como os shows dos DVDs são gravados no encontro anual do United, na Austrália, o Encounterfest. O Encounterfest reúne milhares de pessoas e é sempre realizado em outubro, sendo que o lançamento do CD/DVD é feito em fevereiro do ano seguinte.