quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Casting Crowns


E aí galera, tudo na Paz? Hoje vou falar sobre Casting Crowns, uma banda norte americana que é adepta ao soft rock, também conhecido por light rock. Ela foi fundada pelo atual vocalista e líder, pastor Mark Hall com o objetivo de ser um ministério universitário (um meio para atrair os jovens). 

Suas primeiras gravações foram “caseiras”, e se apresentavam em um grupo de jovens em Atlanta até serem descobertos por um famoso produtor musical. Esse fato só contribuiu para a divulgação da banda, que em 2003 tinha suas músicas entre as mais tocadas nas rádios norte americanas.
Atualmente, Casting Crowns é uma das bandas gospel mais escutadas nos EUA e até mesmo no mundo, chegando à marca de 2,5 milhões de CDs vendidos e ganhando diversos prêmios musicais.

A banda, além de ter uma harmonia peculiar em suas músicas, traz letras que fogem ao clichê cristão ao falar sobre o poderio de Jesus com palavras marcantes (veja nos vídeos abaixo). Também tem músicas traduzidas por PG, David Quinlan e outros.

Mark Hall, o líder e vocal, tem uma doença conhecida como dislexia, que causa dificuldade de aprendizagem nas áreas de leitura, escrita e soletração, devido a um distúrbio de memória. Ainda assim, Mark conseguiu estudar música, compor boa parte das canções da banda e formar este ministério, que é muito abençoado por Deus!

Esse é mais um exemplo que para Deus nada é impossível, e que não há doença que possa nos impedir de proclamar o Seu amor.
  
Entre as musicas mais ouvidas estão: American Dream, Set me Free, Who I am e If We Are the Body.


Site Oficial: www.castingcrowns.com

Discografia:
  • Casting Crowns (2003)
  • Live from Atlanta (Disco Duplo com CD e DVD ao vivo) (2004)
  • Lifesong (2005)
  • Lifesong Live (Disco Duplo com CD e DVD ao vivo) (2006)
  • The Altar and the Door (2007)
  • The Altar and the Door Live (Disco Duplo com CD e DVD ao vivo) (2008)
  • Peace on Earth (2008)
  • Until the Whole World Hears (2009)



Membros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário