terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Leeland

Falar de uma banda como Leeland é complicado...  Com 11 anos de existência e quatro álbuns lançados, a banda já está entre uma das mais elogiadas e premiadas do meio cristão.
Mais do que isso, Leeland tem representado um estilo de vida que desafia o jovem a seguir na contramão do mundo.


De acordo com Leeland Mooring, o vocalista (daí o nome da banda), eles começaram tocando na igreja, sem muitas pretensões. Escreviam algumas músicas por diversão, mas não levavam a sério, até o dia em que Mike, o baterista, disse que queria algo diferente, além do ‘apenas rock’.
A busca pela adoração sincera fez com que a presença de Deus se fizesse sentir em cada apresentação da banda... E junto com a adoração, veio o chamado de Deus para ir além.
Com base no versículo de 1 João 3:18 (“[...] não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”),  eles começaram a perceber o sentido de levarem a palavra de Deus.
No site da banda, Jack Mooring, tecladista e irmão de Leeland, afirma: “Não queremos cantar outras músicas de não cuidamos dos pobres. Se não estamos sendo as mãos e pés de Jesus, podemos parar de gravar os discos e ir para casa”.
Surgia então o primeiro disco da banda, Sound of Melodies, muito elogiado pela crítica e público, com destaque para a música Tears of Saints, que aborda a necessidade do apoio não apenas espiritual, mas também social que é dever dos cristãos.
Depois disso, veio Opposite Way, o segundo disco da banda. De acordo com Leeland Mooring, “Opposite Way é primeiramente um chamado para nossa geração para que andem apaixonadamente pelo 'caminho oposto' do mundo, que isto é o certo para viver uma vida cristã e estar no fogo de Deus, mesmo que isso nos faça olhar diferente”.
Em 2009 veio o álbum Love is on the Move. O nome do álbum se explica com a afirmação de Leeland sobre o avivamento: “Você começa a tomar muito mais cuidado para não machucar as pessoas. Se torna mais corajoso para Jesus. Sonhos que você pensava que estavam mortos começam a surgir no seu coração. Você começa a crer de novo que pode fazer as coisas para o Reino de Deus. E não apenas começa a acreditar, você torna os sonhos em realidade. Isso é avivamento. Isso é love is on the move”.
O último álbum da banda, Majesty, lançado em 2010, com apenas três músicas, recebeu várias indicações ao Grammy e ao Dove Awards.





Links:
Twitter: @leelandofficial

Discografia:
Discografia:
Sound of Melodies [2006]
Opposite Way [2008]
Love is on The Move [2009]
Majesty [2010]



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Palavrantiga

O post de hoje é sobre a banda Palavrantiga.

Os integrantes, dois mineiros e dois capixabas, que já tocavam juntos, com a cantora Heloísa Rosa, formaram o Palavrantiga em 2008.

O que diferencia o Palavrantiga das demais bandas de rock cristãs no Brasil?
Muitas coisas... O estilo das composições, a criatividade e a poesia presente em cada letra permitem à banda a fuga do ‘comum’.
O conceito do nome ‘Palavrantiga’ eles explicam no site da banda: “É a união de 4 amigos que se divertem com a boa nova da reconciliação em suas vidas, dia após dia”.
Com dois discos lançados ( Volume 1 e Esperar é Caminhar), a banda já conta com um público vindo de todas as partes do país, graças à qualidade das músicas e à divulgação possibilitada pela Internet.

Em uma entrevista concedida ao blog Aliterasom (veja a entrevista na íntegra nos links), o baterista da banda, Lucas Fonseca, fala sobre a diferença de estilos na música cristã:
Bom, se existe algo que precisa convergir para a unidade na música Cristã seria o próprio Cristo. Caminhar em unidade na diversidade é tarefa árdua. O Palavrantiga não está separado de nada que rola no Reino de Deus, e esperamos estar juntos pelo Reino com aqueles comprometidos com esse chamado, mesmo que a sonoridade e a poesia seja contada e cantada de formas distintas.” 

Mais uma banda, mais um estilo...
Todos os dias ouvimos diversas músicas, que tocam nos rádios, nas lojas, na TV... A música tem aumentado suas fronteiras e os estilos só aumentam. Mas e a música cristã?
Podemos ver que ela também cresce em qualidade e diversidade... Mas será que ela tem ido além dos ouvidos cristãos?
Que possamos ser a música que supera os rótulos! 




Links:
Twitter: @PALAVRANTIGA

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Manafest

O post de hoje é sobre o rapper Manafest.

Chris Greenwood, mais conhecido como Manafest é um canadense que tem levado a Palavra de Deus através do rap, hip hop e do rock.
Depois de sofrer um acidente de skate em 1998, Manafest começou a se dedicar ao rap, compondo músicas cujas letras refletem suas experiências com Deus. Como ele disse em uma entrevista, deixar sua carreira no skate para se dedicar à música foi um passo de fé!
Perguntado sobre a origem do nome “Manafest”, ele responde: ‘ Se alguma coisa é manifesta, quer dizer que veio à luz, então eu vejo MANAFEST como estar na luz. Na Bíblia, os cristãos são comparados com a luz e o sal; a escuridão engana! Eu quero trazer a luz’.
Em entrevistas ao site Jesusfreakhideout.com e ao blog Thewatercoolerchapel (veja nos Links as entrevistas na íntegra, em inglês), Manafest explica a inspiração de algumas de suas músicas:

Jesusfreakhideout: Como você explica a música ‘Breaking Down Walls’ [Quebrando as Paredes]?
Manafest: Eu creio que há muitas paredes em nossas vidas que nos impedem de cumprir o que Deus nos chamou para fazer. Acho que quebrar as paredes é uma boa descrição da liberdade indo ao seu destino. Deus é a chave para a paz, é quem expulsa o medo para vencer na vida. É tempo de os cristãos vencerem de novo em todos os campos – Mídia, Negócios, Família, etc...

Jesusfreakhideout: Me fale sobre a música ‘Every time You Run’.
Manafest: É tão fácil nos escondermos de nossos problemas até o ponto em que eles crescem e se tornam destrutivos para nossas vidas e para as pessoas que nos cercam. Eu falo sobre alguém que fica desesperado, clama a Deus por respostas e então se lembra de uma canção que costumava cantar na igreja e que o tocou há muito tempo [...].

Thewatercoolerchapel: Qual foi a inspiração para a música do seu novo álbum The Chase, chamada ‘No Plan B’?
Manafest: É uma combinação do conceito de se esquecer do passado (Filipenses 3:13-14). Vejo pessoas que não conseguem avançar porque se prendem ao passado. Deveríamos viver nossas vidas como se não houvesse um ‘plano B’!




Links:
Twitter: @manafest

Discografia:
Mislead Youth: EP (2001)
My Own Thing (2003)
Epiphany (2005)
Glory (2006)
Citizens Activ (2008)
The Chase (2010)
Avalanche - No Plan B EP (2010)