terça-feira, 22 de março de 2011

Nengo Vieira

Nascido na Bahia, Nengo teve seu primeiro contato com a música logo na infância, graças à influência de sua família. Aos treze anos, começou a trabalhar em bailes com bandas e acompanhando artistas, não demorando muito para que conhecesse o reggae e se identificasse com o estilo. Depois de um tempo, Nengo começou a usar maconha com os amigos...

Em 1982, Nengo começou sua carreira solo no reggae e foi aí que conheceu um amigo que tinha um costume um tanto diferente: ele acordava bem cedo, fumava um cigarro de maconha e lia a Bíblia. Ele decidiu então, aderir ao hábito do amigo, fazendo a mesma coisa.
A paixão pela Bíblia foi imediata, conforme Nengo afirma em uma entrevista ao site Surforeggae (entrevista completa nos links): “Aquilo começou a agir como um óleo lubrificante nos nossos corações, tão enferrujados com esses desprazeres aqui da terra. E começamos a ver a vida de uma forma diferente, colocando Jesus como nosso salvador, nosso Senhor em nossas vidas e começamos a ver o mundo com uma outra visão, com outra mente, né? Com outra dimensão das coisas”. 
Ele resolveu então, formar com o amigo o grupo de reggae Remanescentes (baseados no texto de Romanos 9:27), para anunciar o Evangelho através do reggae.

A banda durou 10 anos, acabando em 93. Foi aí que Nengo começou a sentir a orientação de Deus para uma mudança de vida.
De acordo com a biografia oficial de Nengo, “Foi numa noite de abril de 94, fumando um cigarro de maconha em sua casa que Nengo sentiu um profundo constrangimento em sua alma, como já dizia o velho Isaías, capítulo 55 ‘...a Palavra de Deus não volta vazia’, foi quando Deus falou ao seu coração determinando que à partir daquele momento ele não fumaria mais, e que seria enviado a pregar as boas novas do reino às nações.”
Abandonando a maconha e assumindo um novo compromisso com Deus, Nengo passou a frequentar a igreja e até agora, já gravou quatro cd’s, sendo que o quinto já está a caminho! Nengo se tornou um evangelista, levando a Palavra de Deus através do reggae... 









Links:

Um comentário: