terça-feira, 9 de novembro de 2010

Josh Garrels

Josh Garrels é um cantor e compositor norte-americano que busca, acima de tudo, expressar a voz de Deus da maneira mais simples possível. Suas músicas falam de adoração a Deus, preocupação com a necessidade do próximo, e muitos outros temas, baseados na Bíblia e nos sentimentos em relação à vida com Deus.


Em uma entrevista ao site calvarychapel.com, Josh conta que não sabia se as pessoas realmente gostariam de sua música: “Então, eu só comecei a fazer música para mim mesmo e para Deus, de verdade. Eu não compartilhava isso com ninguém, porque eu não sabia se alguém ia realmente gostar de ouvir essas músicas novas que eu estava tocando. Com o tempo eu comecei a tocar para algumas pessoas o que eu estava criando, e o interesse começou a se espalhar de uma maneira inesperada”.
Pelo estilo de suas músicas e pela sua liberdade expressada em cada letra, dá pra perceber o quanto Josh se preocupa em não enquadrar a voz de Deus em apenas um estilo de letra ou melodia: “É ver a Deus e a vida como realmente são, e não como eu gostaria que fossem. Às vezes isso significa entrar em sofrimento e lamento, e criar uma música sobre luto e perda. Às vezes isso significa permitir uma desinibida alegria encher a alma e gritar”.
Descrever o estilo do Josh Garrels é complicado, até porque o próprio cantor não considera sua música como sendo de um gênero só: “... quando assumi minha fé em Cristo, ele quebrou as paredes divisórias do mundo da música, nas quais eu estava preso. Agora é uma pura alegria viver na liberdade de experimentar sons e músicas, buscando, procurando a beleza que pode ser encontrada neste novo território. Eu prefiro não levantar bandeira para nenhum gênero musical. Não por desrespeito, mas porque música e louvor estão muito acima dessas coisas”.

Em uma de suas músicas, Josh diz:
“Céu e terra vão se desfazer
Mas Suas palavras permanecerão
Minhas mãos estão ficando velhas, e cansadas de dor
Ainda assim, as usarei para adorar
Àquele que é imutável
Ontem e Hoje”

Que possamos adorar a Deus nessa mesma liberdade, ontem e hoje!




Site oficial: www.joshgarrels.com

Nome: Josh Garrels
País: Estados Unidos
Estilo musical: folk, ghettotech, eletrônica e outros.
Discografia:  Stone Three [2002]
                   Underquiet [2003]   
                   Over Oceans [2006]
                   Jacaranda [2008]
                   Lost Animals [2009] 

Um comentário:

  1. Valeu pela dica!
    Também gosto de falar de música e indiquei esse vídeo.
    http://twitter.com/escuta_esse_som
    Tem algumas dicas q acho q vc vai gostar lah!

    ResponderExcluir